O Notícias Automotivas e o Auto Segredos publicaram ontem os preços do próximo lançamento da Chevrolet no Brasil, o Cruze Sport6. Embora tenha uma lista de equipamentos de série muito boa desde a versão de entrada, LT manual, para a tristeza de todos, incluindo a minha, já que eu pensava em comprar um exemplar, o novo hatch médio da General Motors terá preços absurdamente altos – chegando quase na lua.
Espero que não!
O Cruze Sport6 custará entre R$ 64.900 e R$ 77.400! Espero (até um pouco ingenuamente) que estes valores estejam (bem) errados.
Por sugeridos R$ 64.900, o consumidor leva o Cruze Sport6 LT câmbio manual de seis marchas, pintura sólida, além dos seguintes equipamentos de série (entre outros):
- quatro airbags (frontais e laterais)
- faróis de neblina
- controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS)
- freios com sistema ABS, EBD e PBA (assistente de frenagem de urgência)
- sistema isofix
- rodas de liga-leve de 17″
- ar-condicionado digital
- quarteto elétrico (direção, travas, vidros e retrovisores)
- volante com comandos do som, bluetooth e cruise control
- sistema de som com rádio AM/FM, CD Player, entra USB e auxiliar, 6 alto falantes e computador de bordo, entre outros itens.
Pagando R$ 69.900, é possível comprar o Cruze Sport6 LT com a lista de equipamentos ainda mais recheada. São os itens acima além de:
- bancos revestidos em couro sintético
- sensor de chuva
- transmissão automática de seis velocidades
Polêmica!
Se o consumidor quiser colocar a mesma bola vermelha no nariz, como acontece com o belo e desnutrido Hyundai Veloster, pode optar por comprar um Cruze Sport6 LTZ, com câmbio manual de cinco marchas, por R$ 77.400.
Além da ótima lista do LT (mais completo), a versão topo de linha vem equipada ainda com:
- retrovisores externos com rebatimento elétrico
- airbags do tipo cortina (seis ao todo)
- maçanetas dianteiras com sensores de aproximação (Passive Entry)
- sensor de estacionamento traseiro
- acionamento do motor através do botão Start-Stop no painel
- central multimídia com tela de 7″ com GPS integrado
- teto solar elétrico
LTZ automático
Se você tiver R$ 79.400 sobrando, leva o Cruze Sport6 LTZ automático, que tem os itens do LTZ manual, mas com a transmissão automática de seis velocidades.
Toda linha Cruze vendida no Brasil é equipada com o motor 1.8 16V Ecotec flex, que desenvolve 140 cv de potência a 6.300 rpm e 17,8 mkgf de torque a 3.800 rpm com gasolina e 144 cv e 18,9 mkgf com etanol, nas mesmas rotações.
Comparativo
- Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 64.900
- Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 69.900
- Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 77.400
- Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.400
- Chevrolet Cruze LT 1.8 16V – R$ 67.900
- Chevrolet Cruze LT 1.8 16V automático – R$ 71.900
- Chevrolet Cruze LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.900
- Ford Focus GL 1.6 16V – R$ 55.120
- Ford Focus GLX 1.6 16V – R$ 57.040
- Ford Focus GLX 2.0 16V – R$ 60.940
- Ford Focus GLX 2.0 16V automático – R$ 65.440
- Ford Focus Titanium 2.0 16V – R$ 70.540
- Ford Focus Titanium 2.0 16V automático – R$ 75.040
- Peugeot 308 Active 1.6 16V – R$ 53.990
- Peugeot 308 Allure 1.6 16V – R$ 56.990
- Peugeot 308 Allure 2.0 16V – R$ 59.990
- Peugeot 308 Allure 2.0 16V automático – R$ 63.990
- Peugeot 308 Feline 2.0 16V automático – R$ 70.990
- Fiat Bravo Essence 1.8 16V – R$ 57.150
- Fiat Bravo Essence 1.8 16V Dualogic – R$ 59.790
- Fiat Bravo Absolute 1.8 16V – R$ 63.820
- Fiat Bravo Absolute 1.8 16V Dualogic – R$ 66.830
- Fiat Bravo T-Jet 1.4 16V turbo – R$ 68.950
Trabalhando para perder a liderança
Não quero, de forma alguma, desmerecer a Fiat e a Volkswagen. Mas, depois de ver a Chevrolet na liderança de vendas do mercado brasileiro em janeiro de 2012, fico com a impressão da marca fazer o possível para não brigar pela ponta. Basta ver o alto preço cobrado pelo Cobalt 1.4 (entre R$ 39.980 e R$ 46.480 – imaginem o valor do 1.8, que chega em breve) e agora, se a informação de confirmar, pelo Cruze Sport6.
Resumo da obra
Repetindo um pouco o que eu disse acima, o Cruze Sport6 tem uma lista de equipamentos muito boa, oferecendo até equipamentos que os rivais não possuem; tem um visual que me agrada bastante, além de ser mais leve que o sedã (cerca de 94 kg segundo o site da GM na Asia) o que, teoricamente, garante melhor desempenho e consumo.
Mas por que o Cruze Sport6 custa tão caro? É um bom carro? Sim, sem dúvida. Mas vale R$ 79.400? Não, não vale.
Sugestão
Para ter um preço mais real, o novo hatch médio da Chevrolet deveria custar, no mínimo, R$ 4.000 a menos na versão LT e R$ 7.000 a menos na LTZ – em relação as valores revelados pelos dois sites. Ficaria mais ou menos assim:
- Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 60.900
- Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 65.900
- Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 70.400
- Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 72.400
Realmente espero que os preços que vazaram estejam errados e que, até o lançamento do Cruze Sport6, marcado para a primeira quinzena de abril, a Chevrolet apresente os valores corretos e mais em conta.
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Cruze credo. É FATO!!
A Chevrolet se empologou e enlouqueceu após reconquistar a liderança (depois de muuuito tempo!) e acha que pode colocar os preços que bem entende aos seus “grandes” lançamentos. Este Cruze Hatch tende a ter o mesmo destino do “esportivo” Vectra GT, ou seja, cair no ostracismo!!
Brasileiro é idiota, vai ter um monte de otário fazendo fila pra ser passado pra traz.
Tá caro… mas alguém esperava que fosse diferente? O LTZ completo deveria custar menos que o sedã, mas tem a diferença do teto-solar. Se alguém estiver a fim de gastar 80K num hatch talvez quem sabe se vier um 308 THP?
É um Hatch?, pode cobrar o que quiser não dou um centavo, mas haverá quem o compre.
Mesmo por R$60.900 o Cruze continua sendo uma opção MUITO CARA, para um carro 1.8 sem cambio automático … infelizmente é o BRASIL
Ridículo.
O problema do Cruze na minha opinião está na frente e na traseira. Não gosto do visual do carro… o farol dianteiro é extremamente simples (monoparábola), e a traseira não me agrada nem um pouco.
Fico com a sensação de que ele foi feito já programado para receber um facelift.
Enfeiaram o modelo atual para corrigir o desenho numa próxima atualização.
Parizzi e o novo i30 vai vir na faixa de preço do CRUZE CREDO, com a licença do Leônidas é Fato!
Daqui a pouco os HATCHs Sports estarão mais caros que os sedans de médio/grande porte e dos SUV’s.
Será que GM pensa que vai vender muito. Quer tirar o prejuízo dos EUA nos brasileiros.
ESSE PREÇO AÍ COMO DIZ O FAUSTÃO
É INESPERADO!
Brasileiro é feito de otário mesmo… O preço tá caro desse jeito pq tem gente que paga, muita gente!!
O novo Vectra Gt vai ser tão desconhecido quanto seu antecessor.
“Brasil,
Meu Brasil brasileiro
terra de samba e Otário!”
Como dizia Jaca Paladium da estinta TV Colosso:
“Acredite se puder!”
hugoas
Com Corolla e Civic na praça, quero ver quem será o maluco que sairá com o nariz de palhaço da css ao comprar um carro desse por 77 mil. É pra pegar idiota mesmo!
Mas que o danado do carro é bonito de perfil, ele é viu!!!!!!!!!! Putz!!!!
Mas mto caro! Mto caro mesmo!!!
Mas deve ser preço de lançamento, depois as vendas caem e o preço caem.
Tenho um Vectra GT, completo air bag, abs, comprei dm fev 11 por 49,500. E a tabela dele na época era uns 7 mil a mais salvo engano.
Poderá acontecer com o Cruze mais pra frente!!!
( aliás torço para encalhar e forcar a gm a baixar)!!!!
Simplesmente magnifico, quem tiver a grana para comprar, pode ter certeza que vai gostar muito.
Acabei de viajar em um e simplesmente estou apaixonado pelo carro.
Seja o que for, comprarei um na próxima semana e espero curti-lo muito, pois posso garantir pois tenho um omega Fitipaldi e queria te rum Hatch, esse não deixa a desejar em nada do meu omega.
Rodrigo Ritchou