Aperte o cinto e prepare o bolso: Chevrolet quer fazer os preços do Cruze Sport6 chegarem na lua

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O Notícias Automotivas e o Auto Segredos publicaram ontem os preços do próximo lançamento da Chevrolet no Brasil, o Cruze Sport6. Embora tenha uma lista de equipamentos de série muito boa desde a versão de entrada, LT manual, para a tristeza de todos, incluindo a minha, já que eu pensava em comprar um exemplar, o novo hatch médio da General Motors terá preços absurdamente altos – chegando quase na lua.

Espero que não!

O Cruze Sport6 custará entre R$ 64.900 e R$ 77.400! Espero (até um pouco ingenuamente) que estes valores estejam (bem) errados.

Por sugeridos R$ 64.900, o consumidor leva o Cruze Sport6 LT câmbio manual de seis marchas, pintura sólida, além dos seguintes equipamentos de série (entre outros):

  • quatro airbags (frontais e laterais)
  • faróis de neblina
  • controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS)
  • freios com sistema ABS, EBD e PBA (assistente de frenagem de urgência)
  • sistema isofix
  • rodas de liga-leve de 17″
  • ar-condicionado digital
  • quarteto elétrico (direção, travas, vidros e retrovisores)
  • volante com comandos do som, bluetooth e cruise control
  • sistema de som com rádio AM/FM, CD Player, entra USB e auxiliar, 6 alto falantes e computador de bordo, entre outros itens.

Pagando R$ 69.900, é possível comprar o Cruze Sport6 LT com a lista de equipamentos ainda mais recheada. São os itens acima além de:

  • bancos revestidos em couro sintético
  • sensor de chuva
  • transmissão automática de seis velocidades
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Polêmica!

Se o consumidor quiser colocar a mesma bola vermelha no nariz, como acontece com o belo e desnutrido Hyundai Veloster, pode optar por comprar um Cruze Sport6 LTZ, com câmbio manual de cinco marchas, por R$ 77.400.

Além da ótima lista do LT (mais completo), a versão topo de linha vem equipada ainda com:

  • retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • airbags do tipo cortina (seis ao todo)
  • maçanetas dianteiras com sensores de aproximação (Passive Entry)
  • sensor de estacionamento traseiro
  • acionamento do motor através do botão Start-Stop no painel
  • central multimídia com tela de 7″ com GPS integrado
  • teto solar elétrico
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LTZ automático

Se você tiver R$ 79.400 sobrando, leva o Cruze Sport6 LTZ automático, que tem os itens do LTZ manual, mas com a transmissão automática de seis velocidades.

Toda linha Cruze vendida no Brasil é equipada com o motor 1.8 16V Ecotec flex, que desenvolve 140 cv de potência a 6.300 rpm e 17,8 mkgf de torque a 3.800 rpm com gasolina e 144 cv e 18,9 mkgf com etanol, nas mesmas rotações.

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Comparativo

Veja uma comparação de preços com alguns concorrentes diretos e com o Cruze sedã.
  • Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 64.900
  • Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 69.900
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 77.400
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.400
  • Chevrolet Cruze LT 1.8 16V – R$ 67.900
  • Chevrolet Cruze LT 1.8 16V automático – R$ 71.900
  • Chevrolet Cruze LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.900
  • Ford Focus GL 1.6 16V – R$ 55.120
  • Ford Focus GLX 1.6 16V – R$ 57.040
  • Ford Focus GLX 2.0 16V – R$ 60.940
  • Ford Focus GLX 2.0 16V automático – R$ 65.440
  • Ford Focus Titanium 2.0 16V – R$ 70.540
  • Ford Focus Titanium 2.0 16V automático – R$ 75.040
  • Peugeot 308 Active 1.6 16V – R$ 53.990
  • Peugeot 308 Allure 1.6 16V – R$ 56.990
  • Peugeot 308 Allure 2.0 16V – R$ 59.990
  • Peugeot 308 Allure 2.0 16V automático – R$ 63.990
  • Peugeot 308 Feline 2.0 16V automático – R$ 70.990
  • Fiat Bravo Essence 1.8 16V – R$ 57.150
  • Fiat Bravo Essence 1.8 16V Dualogic – R$ 59.790
  • Fiat Bravo Absolute 1.8 16V – R$ 63.820
  • Fiat Bravo Absolute 1.8 16V Dualogic – R$ 66.830
  • Fiat Bravo T-Jet 1.4 16V turbo – R$ 68.950

Trabalhando para perder a liderança

Não quero, de forma alguma, desmerecer a Fiat e a Volkswagen. Mas, depois de ver a Chevrolet na liderança de vendas do mercado brasileiro em janeiro de 2012, fico com a impressão da marca fazer o possível para não brigar pela ponta. Basta ver o alto preço cobrado pelo Cobalt 1.4 (entre R$ 39.980 e R$ 46.480 – imaginem o valor do 1.8, que chega em breve) e agora, se a informação de confirmar, pelo Cruze Sport6.

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Resumo da obra

Repetindo um pouco o que eu disse acima, o Cruze Sport6 tem uma lista de equipamentos muito boa, oferecendo até equipamentos que os rivais não possuem; tem um visual que me agrada bastante, além de ser mais leve que o sedã (cerca de 94 kg segundo o site da GM na Asia) o que, teoricamente, garante melhor desempenho e consumo.

Mas por que o Cruze Sport6 custa tão caro? É um bom carro? Sim, sem dúvida. Mas vale R$ 79.400? Não, não vale.

Sugestão

Para ter um preço mais real, o novo hatch médio da Chevrolet deveria custar, no mínimo, R$ 4.000 a menos na versão LT e R$ 7.000 a menos na LTZ – em relação as valores revelados pelos dois sites. Ficaria mais ou menos assim:

  • Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 60.900
  • Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 65.900
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 70.400
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 72.400

Realmente espero que os preços que vazaram estejam errados e que, até o lançamento do Cruze Sport6, marcado para a primeira quinzena de abril, a Chevrolet apresente os valores corretos e mais em conta.

Fotos do Cruze Sport6: Chevrolet/Divulgação

Comentários

  • Adriano - BH/MG disse:

    A Chevrolet se empologou e enlouqueceu após reconquistar a liderança (depois de muuuito tempo!) e acha que pode colocar os preços que bem entende aos seus “grandes” lançamentos. Este Cruze Hatch tende a ter o mesmo destino do “esportivo” Vectra GT, ou seja, cair no ostracismo!!

  • Félix disse:

    Tá caro… mas alguém esperava que fosse diferente? O LTZ completo deveria custar menos que o sedã, mas tem a diferença do teto-solar. Se alguém estiver a fim de gastar 80K num hatch talvez quem sabe se vier um 308 THP?

  • O problema do Cruze na minha opinião está na frente e na traseira. Não gosto do visual do carro… o farol dianteiro é extremamente simples (monoparábola), e a traseira não me agrada nem um pouco.

    Fico com a sensação de que ele foi feito já programado para receber um facelift.

    Enfeiaram o modelo atual para corrigir o desenho numa próxima atualização.

  • Wladimir Pereira disse:

    Parizzi e o novo i30 vai vir na faixa de preço do CRUZE CREDO, com a licença do Leônidas é Fato!

    Daqui a pouco os HATCHs Sports estarão mais caros que os sedans de médio/grande porte e dos SUV’s.

    Será que GM pensa que vai vender muito. Quer tirar o prejuízo dos EUA nos brasileiros.

    ESSE PREÇO AÍ COMO DIZ O FAUSTÃO
    É INESPERADO!

  • Anonymous disse:

    Com Corolla e Civic na praça, quero ver quem será o maluco que sairá com o nariz de palhaço da css ao comprar um carro desse por 77 mil. É pra pegar idiota mesmo!

  • André disse:

    Mas que o danado do carro é bonito de perfil, ele é viu!!!!!!!!!! Putz!!!!

    Mas mto caro! Mto caro mesmo!!!

    Mas deve ser preço de lançamento, depois as vendas caem e o preço caem.

    Tenho um Vectra GT, completo air bag, abs, comprei dm fev 11 por 49,500. E a tabela dele na época era uns 7 mil a mais salvo engano.
    Poderá acontecer com o Cruze mais pra frente!!!

    ( aliás torço para encalhar e forcar a gm a baixar)!!!!

  • Anonymous disse:

    Simplesmente magnifico, quem tiver a grana para comprar, pode ter certeza que vai gostar muito.
    Acabei de viajar em um e simplesmente estou apaixonado pelo carro.
    Seja o que for, comprarei um na próxima semana e espero curti-lo muito, pois posso garantir pois tenho um omega Fitipaldi e queria te rum Hatch, esse não deixa a desejar em nada do meu omega.

    Rodrigo Ritchou

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