O Notícias Automotivas e o Auto Segredos publicaram ontem os preços do próximo lançamento da Chevrolet no Brasil, o Cruze Sport6. Embora tenha uma lista de equipamentos de série muito boa desde a versão de entrada, LT manual, para a tristeza de todos, incluindo a minha, já que eu pensava em comprar um exemplar, o novo hatch médio da GM terá preços absurdamente altos – chegando quase na lua.
O Cruze Sport6 custará entre R$ 64.900 e R$ 77.400! Espero (até um pouco ingenuamente) que estes valores estejam (bem) errados.
Por sugeridos R$ 64.900, o consumidor leva versão LT do Cruze Sport6 com câmbio manual de seis marchas, pintura sólida, além dos seguintes equipamentos de série: quatro airbags (frontais e laterias), faróis de neblina, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), freios com sistema ABS, EBD e PBA (assistente de frenagem de urgência), sistema isofix, rodas de liga-leve de 17″, ar-condicionado digital, quarteto elétrico (direção, travas, vidros e retrovisores), volante com comandos do som, bluetooth e piloto automático, sistema de som com rádio AM/FM, CD Player, entra USB e auxiliar, 6 alto falantes e computador de bordo, entre outros itens.
Pagando R$ 69.900, é possível comprar o Cruze Sport6 LT com a lista de equipamentos ainda mais recheada. São os itens acima além de bancos com revestimento em couro, sensor de chuva e transmissão automática de seis velocidades.
Se o consumidor quiser colocar a mesma bola vermelha no nariz, como acontece com o belo e desnutrido Hyundai Veloster, pode optar por comprar um Cruze Sport6 LTZ, com câmbio manual de cinco marchas, por R$ 77.400.
Além da ótima lista do LT (mais completo), a versão topo de linha vem equipada ainda com retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags do tipo cortina (seis ao todo), maçanetas dianteiras com sensores de aproximação (Passive Entry), sensor de estacionamento traseiro, acionamento do motor através do botão Start-Stop no painel, central multimídia com tela de 7″ com GPS integrado e teto solar elétrico, entre outros itens.
Se você tiver R$ 79.400 sobrando, leva o Cruze Sport6 LTZ automático, que tem os itens do LTZ manual, mas com a transmissão automática de seis velocidades.
Toda linha Cruze vendida no Brasil é equipada com o motor 1.8 16V Ecotec flex, que desenvolve 140 cv de potência a 6.300 rpm e 17,8 mkgf de torque a 3.800 rpm com gasolina e 144 cv e 18,9 mkgf com etanol, nas mesmas rotações.
Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 64.900
Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 69.900
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 77.400
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.400
Chevrolet Cruze LT 1.8 16V – R$ 67.900
Cehvrolet Cruze LT 1.8 16V automático – R$ 71.900
Chevrolet Cruze LTZ 1.8 16V automático – R$ 79.900
Ford Focus GL 1.6 16V – R$ 55.120
Ford Focus GLX 1.6 16V – R$ 57.040
Ford Focus GLX 2.0 16V – R$ 60.940
Ford Focus GLX 2.0 16V automático – R$ 65.440
Ford Focus Titanium 2.0 16V – R$ 70.540
Ford Focus Titanium 2.0 16V automático – R$ 75.040
Peugeot 308 Active 1.6 16V – R$ 53.990
Peugeot 308 Allure 1.6 16V – R$ 56.990
Peugeot 308 Allure 2.0 16V – R$ 59.990
Peugeot 308 Allure 2.0 16V automático – R$ 63.990
Peugeot 308 Feline 2.0 16V automático – R$ 70.990
Fiat Bravo Essence 1.8 16V – R$ 57.150
Fiat Bravo Essence 1.8 16V Dualogic – R$ 59.790
Fiat Bravo Absolute 1.8 16V – R$ 63.820
Fiat Bravo Absolute 1.8 16V Dualogic – R$ 66.830
Fiat Bravo T-Jet 1.4 16V turbo – R$ 68.950
Não quero, de forma alguma, desmerecer a Fiat e a Volkswagen. Mas, depois de ver a Chevrolet na liderança de vendas do mercado brasileiro em janeiro de 2012, fico com a impressão da marca fazer o possível para não brigar pela ponta. Basta ver o alto preço cobrado pelo Cobalt 1.4 (entre R$ 39.980 e R$ 46.480 – imaginem o valor do 1.8, que chega em breve) e agora, se a informação de confirmar, pelo Cruze Sport6.
Repetindo um pouco o que eu disse acima, o Cruze Sport6 tem uma lista de equipamentos muito boa, oferecendo até equipamentos que os rivais não possuem; tem um visual que me agrada bastante, além de ser mais leve que o sedã (cerca de 94 kg segundo o site da GM na Asia) o que, teoricamente, garante melhor desempenho e consumo. Mas por que o Cruze Sport6 custa tão caro? É um bom carro? Sim, sem dúvida. Mas vale R$ 79.400? Não, não vale.
Para ter um preço mais real, o novo hatch médio da Chevrolet deveria custar, no mínimo, R$ 4.000 a menos na versão LT e R$ 7.000 a menos na LTZ – em relação as valores revelados pelos dois sites. Ficaria mais ou menos assim:
Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V – R$ 60.900
Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.8 16V automático – R$ 65.900
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V – R$ 70.400
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático – R$ 72.400
Realmente espero que os preços que vazaram estejam errados e que, até o lançamento do Cruze Sport6, marcado para a primeira quinzena de abril, a Chevrolet mude os valores.
Cruze credo. É FATO!!
A Chevrolet se empologou e enlouqueceu após reconquistar a liderança (depois de muuuito tempo!) e acha que pode colocar os preços que bem entende aos seus “grandes” lançamentos. Este Cruze Hatch tende a ter o mesmo destino do “esportivo” Vectra GT, ou seja, cair no ostracismo!!
Brasileiro é idiota, vai ter um monte de otário fazendo fila pra ser passado pra traz.
Tá caro… mas alguém esperava que fosse diferente? O LTZ completo deveria custar menos que o sedã, mas tem a diferença do teto-solar. Se alguém estiver a fim de gastar 80K num hatch talvez quem sabe se vier um 308 THP?
É um Hatch?, pode cobrar o que quiser não dou um centavo, mas haverá quem o compre.
Mesmo por R$60.900 o Cruze continua sendo uma opção MUITO CARA, para um carro 1.8 sem cambio automático … infelizmente é o BRASIL
Ridículo.
O problema do Cruze na minha opinião está na frente e na traseira. Não gosto do visual do carro… o farol dianteiro é extremamente simples (monoparábola), e a traseira não me agrada nem um pouco.
Fico com a sensação de que ele foi feito já programado para receber um facelift.
Enfeiaram o modelo atual para corrigir o desenho numa próxima atualização.
Parizzi e o novo i30 vai vir na faixa de preço do CRUZE CREDO, com a licença do Leônidas é Fato!
Daqui a pouco os HATCHs Sports estarão mais caros que os sedans de médio/grande porte e dos SUV’s.
Será que GM pensa que vai vender muito. Quer tirar o prejuízo dos EUA nos brasileiros.
ESSE PREÇO AÍ COMO DIZ O FAUSTÃO
É INESPERADO!
Brasileiro é feito de otário mesmo… O preço tá caro desse jeito pq tem gente que paga, muita gente!!
O novo Vectra Gt vai ser tão desconhecido quanto seu antecessor.
“Brasil,
Meu Brasil brasileiro
terra de samba e Otário!”
Como dizia Jaca Paladium da estinta TV Colosso:
“Acredite se puder!”
hugoas
Com Corolla e Civic na praça, quero ver quem será o maluco que sairá com o nariz de palhaço da css ao comprar um carro desse por 77 mil. É pra pegar idiota mesmo!
Mas que o danado do carro é bonito de perfil, ele é viu!!!!!!!!!! Putz!!!!
Mas mto caro! Mto caro mesmo!!!
Mas deve ser preço de lançamento, depois as vendas caem e o preço caem.
Tenho um Vectra GT, completo air bag, abs, comprei dm fev 11 por 49,500. E a tabela dele na época era uns 7 mil a mais salvo engano.
Poderá acontecer com o Cruze mais pra frente!!!
( aliás torço para encalhar e forcar a gm a baixar)!!!!
Simplesmente magnifico, quem tiver a grana para comprar, pode ter certeza que vai gostar muito.
Acabei de viajar em um e simplesmente estou apaixonado pelo carro.
Seja o que for, comprarei um na próxima semana e espero curti-lo muito, pois posso garantir pois tenho um omega Fitipaldi e queria te rum Hatch, esse não deixa a desejar em nada do meu omega.
Rodrigo Ritchou