Não é segredo para ninguém que a Chevrolet está renovando toda sua linha de carros no Brasil. Astra, Vectra, Corsa e seus respectivos derivados já deram adeus. Mas, para 2012, a marca tem planos ambiciosos, com novidades previstas para todos os meses, incluindo muitos lançamentos de veículos inéditos.
S10 |
Primeiro semestre
Segundo o Autos Segredos, janeiro será o mês de abastecimento (fabricação) da nova picape S10, que será lançada em fevereiro. Em março é a vez do esperado Cruze hatch, que terá motor 1.8 16V Ecotec flex e opção de câmbio manual e automático, sempre com seis marchas. É um sério candidato ao meu próximo carro.
Cruze hatch |
Ainda em março, Agile e Montana recebem a linha 2013. O mês de abril marca a chegada de dois novos veículos inéditos da marca no país: Sonic hatch e Sonic sedã. Segundo o AS, as primeiras unidades virão da Coreia do Sul e depois o mercado nacional será abastecido por modelos fabricados no México. Abril terá ainda o Celta 2013 e o esperado Agile Easytronic.
Em maio, teremos a linha 2013 do veterano Classic. No mesmo mês, ao invés de lançamentos inéditos, teremos duas aposentadorias: Meriva e Zafira. Isso porque, em junho, a minivan PM7 deve ser apresentado com opções de cinco e sete lugares.
Sonic |
Segundo semestre
Outra novidade muito esperada chega em agosto: Cobalt 1.8 com câmbios manual e automático de seis velocidades, resolvendo dois problemas do Cobalt atual (motor fraco para o carro e falta de transmissão automática). No mesmo mês chega a linha 2013 do belo Camaro.
Em outubro é a vez do Cruze 2013 chegar às concessionárias. Será que ele já terá a nova frente, recentemente flagrada na Europa? Pensando no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 24 de outubro e 4 de novembro, a marca prepara vários lançamentos para os últimos meses do ano.
Outubro será muito importante porque o novo hatch fruto do Projeto Ônix serás apresentado. O modelo será fabricado em Gravataí (RS). Em novembro a marca apresenta a nova Blazer, Mini Captiva, New Malibu e New Captiva.
Sonic Sedan |
Em dezembro de 2012 chega o Omega 2013, seguido pelo super esperado Onix sedã em janeiro de 2013.
Conclusão
Como vocês viram, os planos são realmente ambiciosos. Muitas coisas podem mudar durante o ano, mas, se a Chevrolet cumprir esse ousado calendário, a marca terá condições de se expandir no país, podendo até tirar a Volkswagen da segunda colocação do mercado.
Acho que pode ate tirar o primeiro lugar da Fiat. A diferenca são 9000 unidades. São muitos carros novos em segmentos que a chevrolet está enfraquecida: novo Onix, nova S10 e Blazer, mini captiva e sonic sedan e hatch e minivan pm7. Se cada um vender 1500 unidades a mais que o modelo que está substituindo (o que não é difícil em termos de lançamento), só aí já são 10500 unidades. 2012 eu não sei, mas 2013 a liderança é da chevrolet.
Acho que pode ate tirar o primeiro lugar da Fiat. A diferenca são 9000 unidades. São muitos carros novos em segmentos que a chevrolet está enfraquecida: novo Onix, nova S10 e Blazer, mini captiva e sonic sedan e hatch e minivan pm7. Se cada um vender 1500 unidades a mais que o modelo que está substituindo (o que não é difícil em termos de lançamento), só aí já são 10500 unidades. 2012 eu não sei, mas 2013 a liderança é da chevrolet.
9000 unidades aproximadamente por mês *
Acredito que o potencial seja imenso, mas a Fiat tem lançamentos importantes em 2012, como o novo Siena, Palio Weekend e Strada reestilizados – todos veículos de volume alto de vendas. Sem contar no Punto reestilizado.
os carros podem ser lindos, mas quero ver como serão equipados e seus valores, espero que a chevrolet comece a equipar os carros na mesma linha que os importados e cobrando um preço justo caso não faça isso voltaremos ao mesmo ponto de partida com carros ótimos, porém, pelados.
Lindo demais esse Sonic!