Honda mostra o “novo New Civic” 2012

Ele ainda é um conceito, mas dificilmente terá alguma mudança relevante quando virar a versão final. A Honda mostrou hoje, no Salão do Automóvel de Detroit, o “novo New Civic”. A nova geração do sedã japonês começa ser vendida nos Estados Unidos em breve.

Por aqui, o modelo começa a ser produzido na fábrica de Sumaré (SP) no meio do ano (julho provavelmente) e chega às concessionárias da Honda de todo país no segundo semestre, já como linha 2012. O “novo New Civic” usa uma versão atualizada da sua atual plataforma. Por isso, podemos esperar um espaço interno semelhante, assim como a excelente estabilidade (o ótimo conjunto da suspensão traseira, independente, foi mantido).

Os recentes melhoramentos do Civic 2011 (direção elétrica e novo ar-condicionado) deverão ser mantidos, assim como o motor 1.8 16V flex. Segundo a Honda, conforme publicou a Quatro Rodas, toda a linha Civic 2012 terá controle de estabilidade (chamado pela marca de VSA) como item de série e a estrutura de deformação programada passou por um estudo minucioso por parte dos engenheiros da marca.

Não será surpresa se a esperada versão 2.0 “comum” (não a Si, que deve morrer com a chegada da nova linha) for apresentada por aqui. Também não será surpresa se o porta-malas do novo Civic crescer para uns 400 litros, pelo menos.

Em termos visuais, a nona geração do Civic evoluiu no mesmo lugar, ou seja, sem ousar demais. Ainda estou me acostumando com o design. Em relação ao modelo flagrado em Dubai, o conceito está bem melhor (muito porque, no flagrante, o Civic tinha muita “maquiagem).

O que vocês acharam do Civic 2012? Vai retomar a ponta de segmento?

Fotos: Honda/Divulgação

Comentários

  • Nuss, de que adianta um sedan com porta-malas de hatch? O Bravo tem 400 litros, sendo que pode ser posto carga até o teto [ñ é ideal, mas é uma possibilidade]. E enquanto ñ oferecer mais que apenas 2 míseros Air Bags vai continuar com o básico em segurança. ótimo que venha com controle de estabilidade, junto do C4 e recentemente do Bravo. Eu espero que se torne um ítem mais comum pelo menos nessa categoria dos médios, só acho uma vergonha a Fiat só disponibilizar os controles de estabilidade e tração no Bravo T-Jet, que colocasse até o Absolute pelo menos. Bom que seja de série assim como no Civic que pelos preços cobrados e a magra lista de ítens de série, ñ lhe confere nenhum destaque.

  • olá. gostei muito desse “new new civic”. pelo que ouvi falar em outros sites e na concessionária de pelotas/rs, esse carro deve vir com um porta-malas bem maior. na concessionária falaram em 490l. vamos esperar… a propósito.. alguém tem idéia de quando chega esse carro no brasil?

  • Concordo com você sobre o Bravo, Paulo.

    Hugo, será que a Honda não vai manter a atual política de preços, com o Civic partindo de aproximadamente R$ 65 mil? Atualmente é complicado achar um Civic LXS por causa da versão LXL.

  • Tb achei a traseira parecida com um mercedes, a única coisa que nao acho legal e essa política de padronizaçao de dianteira dos veículos, esse civic fica com a frente igual do city, os da GM, fiat, wolks tb estão indo pro mesmo caminho, acho estranho por exemplo, compra um fox que tem a mesma frente de um jetta por exemplo.

  • renato dantas disse:

    Este fantástico sedã vai arrasar e que pena o cupê não aparecer por estas bandas, não venderá mais que Corolla pois o maravilhoso City vende muito bem e os clientes Hondas ficam divididos, continuo afirmando Honda e Toyota verdadeiros automóveis.
    Parizzi, minha irmã Maria Betânia Dantas comprou um c4 pallas automático e com 650km o câmbio travou na terceira marcha hoje faz 26 dias parado na oficina sem perspectivas de concerto por falta
    de peças, eis o motivo que tenho para ser contra estas porcarias francesas.
    Em tempo: 17.000 e agora que os pneus precisou de ar, sempre conferia e lá estava tudo nos conformes, é ou não um verdadeiro automóvel.

  • renato dantas disse:

    Até ontem ainda estava na oficina aguardado peças, ela está esperando e rezando que passe dos 30 dias para ir a justiça solicitar de volta o dinheiro da entrada e cancelar o financiamento.

  • Dantas, a transmissão do C4 Pallas é a mesma do meu carro. Algumas nunca quebram, outras nunca saem da oficina. A minha está com 90 mil km rodados, funcionando muito bem e ainda não dei manutenção (espero fazer isso ao chegar nos 100 mil km).

    O problema de confiabilidade desse câmbio foi solucionado (os outros defeitos na AL4 – caixa automática da Peugeot / Citroen – são de outra natureza). Algumas unidades vinham com problemas nas eletroválvulas e /ou com baixo nível de óleo. Isso faz com que o câmbio entre no modo de segurança (somente a terceira marcha engata).

    Se puder, peça para verificarem a marca das eletroválvulas. As ACUTEX foram substituídas pelas BORG WARNER, que aparentemente resolveram os pepinos do câmbio automático e são confiáveis.

  • Anonymous disse:

    ESSE PAULO FREIRE TRABALHA NA TOYOTA? O CARRO É LINDO! SE VC QUER PORTA MALAS ENORMES COMPRA UMA VAN. CARRO NOTA 10. VAI VENDER MUITO E VAI GANHAR DO CONSERVADOR COROLLA.

  • Anonymous disse:

    Para mim que sou usuário posso dizer algumar coisa. O difícil e ver os outros tecerem comentários e fazerem comparações com outras marcas. O só pode falar sobre a marca Honda que usa,e, eu digo é o melhor da categoria existente hoje no Brasil. Até no Japão é considerado o melhor. Espero apenas o lançamento irei trocar o meu honda por outro \\\honda…

  • Joel Tryers disse:

    Que usa a Marca Honda pode fazer qualquer comentário, afinal de contas é o melhor da categoria existente no pais. O carro até dispensa comentarios, pois não como compará-lo com outros da categoria.

  • Joel Tryers disse:

    É dificil ver usuários ou críticos comentar sobre automóveis e levar em questão o tamanho dos porta malas, até mesmo porque se trata de um automóvel e não um baú para se transportar mudanças. O carro é ótimo, tem um estilo incomparável, apresenta características individuais ainda não superadas a nível do nosso mercado, isto é, já no modelo atual, imaginem só, agora que terá algumas alterações, será novamente o carro do momento.

  • Anonymous disse:

    Em time que esta ganhando não se mexe…opa, sim se mexe para melhorar. O atual new civic com uma melhoria na traseira, que é feia, melhoria no teto(quem sabe a opção de teto solar) e mais equipamentos no painel..é inadmissivel não ter um computador de bordo estilo EDGE(da Ford), já estaria excelente…tenho um new civic, e dois fit, sou “fã” da honda desde 2002, mas sempre achei a honda muito espartana neste quesito. Titubiei quando vi o Cerato….Se vier este modelo 2012 mostrado em detroit, acho que não compro….vou economizar e ver se compro um Optima (Kia) ou Sonata(Hyundai).

  • Anonymous disse:

    O Civic, pela faixa de preço, é maravilhoso. Paguei R$ 63.000,00 (Endo Car – Campo Grande – MS), num LXL. Quanto ao porta malas é só comprar uma CRV para as viagens com a família. Eu fiz isso. Quando dirijo só vou no meu “Civicão”.

  • Anonymous disse:

    Sinceramente não entendo a proposta da Honda, se ela quer do CIVIC um sedã ou esportivo.

    Pois pelo tamanho do pota-malas não é sedã do segmento,e nem esportivo

  • Anonymous disse:

    se eu fosse vocês olhariam mais o chevrolet cruze, é uma carreta tbm além disso vem 2 versões, hatch e sedãn, e o interior impecável! deve dar um sufoco nos concorrentes como o civic e corolla. eu fiz um teste drive num new civic do meu amigo e a o carro é muito duro(pra quem entende de carro) o astra do meu amigo 2000 kkk é mais macio. podem confiar eu iria de cruze… vlw

  • Anonymous disse:

    As montadoras japonesas cobram valores acima dos concorrentes pois, supostamente, acreditam possuir um produtos superior aos outros (arrogância pura). A verdade é que, nas últimas gerações de autos, os japoneses não apresentaram nada inovador (tecnologia, equipamentos, design), apenas carros agradáveis. Que venham os carros alemães, coreanos e americanos para acabar com a arrogância japonesa, cujos carros nem são tão bons assim. O corolla tem um grave problema crônico nos freios (as partilhas devido a uma folga trepidam causando barulhos) cuja origem é erro de projeto e o civic o conhecido problema dos amortecedores traseiros não aguentarem rodar com carga (há vazamentos com o tempo)e estouram com pouquíssimo tempo (e nem adianta reclamar com a concessionária). E um problema atual de ambos os carros é o elevado consumo após serem transformados em flex.

  • Rafael disse:

    O que é isso gente. A Honda ainda insiste em manter apenas 2 air bags?O carro ficou foi competitivo, mas ficou competitivo com o Cerato e outros coreanos mais.Não vale a pena mesmo…….

  • O novo Civic é lindo! É o tipo de carro que seu público estava esperando. Aqueles que optaram pelo corolla vão se arrepender.
    Tudo indica que o Civic torna-se-á um clássico; inimitável,… Na verdade o Civic não tem comparação. Porque então tentam compará-lo? Talvez porque seja verdadeiramente um carrão com linhas esportivas e longe de se tornar um banheirão. É sempre assim com os grandes: Enquanto a caravana passa os cachorros ficam latindo. Outra: Quem anda pela cabeça dos outros é piolho.
    julio Caminha

  • Andreia disse:

    Meus Caros,

    essas fotos são da versão esportiva.

    Aqui no Brasil não será mais fabricada a versão Si, então esqueçam esse aspecto de carro tunado.

    O que virá para cá é sem aerofólio e outros acessórios esportivos. Além disso, o farol é cor de laranja (carro de velho total) e a traseira enorme.

    Acho que a Honda não quer que o carro seja visto como esportivo. Imagino meu avô dirigindo ele, e não eu, que tenho 26 anos. Vou ter de procurar outro carro para comprar, pq o Civic já tirei da lista.

  • nino.nathalino disse:

    Também acho que não será bem este carro conceito que vai substituir o modelo atual, as mudanças na carroceria deverão ser bem menos acemtuadas, o que deve ter um grande mudança é seu o interior com um painel mais futurista que o atual. Tenho um LXL e achei-o muito barulhento em seu interior, precisam melhorar…

    Nino Nathalino

  • Sou fã da Honda e desde o lançamento do New civic, estou sempre atualizando o ano.
    Gostaria de saber, quando estará disponível no Brasil, para venda nas concessionárias e idéia de preço.

  • Anonymous disse:

    À primeira vista gostei não…Não vi muitas novidades. Acho o atual ainda mais charmoso. E concordo com o primeiro post: independente do desenho da carroceria, quero carro com SEGURANÇA! Quero muitos air bags, controle de tração, estabilidade, etc…E isso com economia de combustível (não pelo custo, mas pela redução de emissões mesmo).
    Ta na hora de brasileiro parar de comprar carro SÓ por beleza.

    Daniel Thomé

  • Eng. Rivelino - RO disse:

    Gostaria de saber se vai ter computador de bordo, pois um carro como este não tem até hoje é simplismente uma vergonha, tenho um consórcio e esperarei a chegada deste para dar um lance……

  • Só pra constar, é bom se ter em mente o público alvo do Civic segundo a Revista Motor Show:
    Masculino 73 por cento;
    Casado 70 por cento;
    viúvo ou divorciado 10 por cento;
    solteiro 20 por cento;
    até 29 anos 10 por cento;
    entre 30 e 39 anos 29 por cento;
    entre 40 e 49 anos 28 por cento;
    entre 50 e 59 anos 21 por cento;
    mais de 60 anos 12 por cento…
    Pelo visto os vovo stão comprando mais o civic que os jovens,
    para um bom entendedor isso basta então é melhor pararmos com as críticas e cair na realidade.
    A honda nada mais fez do que atender o perfil do público alvo.

  • Anonymous disse:

    Em fevereiro estive no esterior no México e tive a oportunidade de ver o New Civic que é muito paracido com o da foto postada, a diferença, é que ele era um carr com 2portas só , um gosto em varios modelos la fora.
    Achei o carro Muito bonito, se for este modelo mesmo vai ser um sucesso.

  • Anonymous disse:

    O New Civic foi uma revolução em 2006/07, mas claro, ainda tem coisas a melhorar (tamanho do porta-malas, computador de bordo, motor flex mais econômico, alarme com cobertura do porta-malas – aliás os furtos de estepe do New Civic viraram rotina).
    Além disso, os concorrentes estão muito fortes, principalmente o novo Elantra – Hyundai (tem nome Avante em outros mercados), com um design mais agressivo e com mais opcionais e que na minha opinião vai abocanhar as vendas da Honda e Toyota em um segmento que está em crescimento no Brasil (o perfil do comprador de sedãs médios tem mudado ligeiramente, onde as vendas entre usuários de 35 a 45 anos tem aumentado e cuja preferência é de um sedã mais ágil e com design mais “esportivo”).
    O design do “novo new Civic” até me agradou, mas a Honda tem que abrir os olhos (trocadilho carinhoso) e caprichar por exemplo nos itens que destaquei acima e nos opcionais, que são poucos para um carro dessa categoria e valor (R$), aliás, como a grande maioria dos carros nacionais.
    Vou aguardar…

  • Anonymous disse:

    Pelo visto vou continuar com meu Civic 2005 por mais algum tempo. Porque o New Civic bebe pra kct.. e esse é estranho. Ta mais pra “New City”.. não gostei muito nao. Mas vamos ver na rua, ao vivo é diferente.

  • João disse:

    Muitos de nós estamos querendo trocar de carro – por um outro civic ou corolla – essa demora(2º semestre)faz com que a gente ópte pelo corolla, que já saiu a linha 2012, ou até outro de categoria similar. Se esse Cívic vier logo, e sem alteração de preço, é lógico que sairá na frente. Estou no limite para trocar de carro, não sei se vou esperar até o segundo semestre.
    João

  • Nno Natalino disse:

    Com a tragédia ocorrida no Japão recentemente, acredito que este lançamento será prorrogado, pois alguns itens aínda dependem de importação…….

  • Anonymous disse:

    Mais uma vez acho que a honda vai rebentar nas vendas…esse carro é ,muito bonito com linhas arrojadas e vincos bem definidos… Mas tem um porem…estão caindo no nivel de qualidade dos produtos honda.

  • O Civic sempre foi muito bem aceito e este fim de semana estou pegando meu New Civic na loja porque achei a versão atual bem mais interessante. Espero não me arrepender, mas enfim, to ansioso para poder viajar no civicão ja na semana santa…

  • matheus tosim catalá disse:

    no começo achava feio, depois fui no site da honda civic, e examinei as fotos, são praticamentes identicas, e concerteza o carro vai ter mudanças pra parecer com o atual aqui no brasil, Vamos lá, por dentro prefiro o atual , por fora são iguais,examinem :D’

  • Anonymous disse:

    O novo new civic está um show,só que a frente dele deixou o civic menos esportivo,dentro tá bonito,gostei daquela nova função “econ” pois o que eu tenho um civic 2008 AT que tá fazendo uns 4Km/L e o o 2012 prometeiram que iria fazer uns 12Km/L só que isso é com paises de primeiro mundo onde a gasolina é pura aqui no Brasil deve fazer uns 9 Km/L,
    Gostei muito da traseira deixou mais esportivo se a frente fosse igual ao modelo 2011 e o resto de 2012 ficaria muito bonito e esportivo, vou comprar um no segundo semestre

  • Anonymous disse:

    Meu futuro carro com certeza..

    a quem quer carro econômico indico uno, gol, pálio e celta.

    pena que não vem o SI mas se vim minha garagem sentira o prazer de abrigar um

  • ICHIBAN SOUND (CASTANHAL-PÁ) disse:

    hehehe, tou so esperando o new civic 2012 chegar aqui na nippon veiculos em Belém-pá, o primeiro será meu, meu vendedor Hiró sato da nippon veiculos ja ta por dentro. espero que nao demore, ja qro xarlar em um novinho, dinheiro nao é problema.hehehehehe, eqto os babacas lisos se matam, eu ja tou esperando o meu new rsssssss

  • Anonymous disse:

    Conveersa de blah blah blah, o carro é lindão mesmo, duvido que se parasse um desses na frente, gente não iria querer comprar se tivesse dinheiro, o carro ficou animal…lindo!

  • por fora ele pode ser lindo por que por dentro :S o painel ficou feio, o volante com os comandos não ficou legal também … prefiro o Elantra da Hyundai e o Cruze da Chevrolet que também vão chegar no Brasil 😀

  • Lula disse:

    O carro não terá controle de estabilidade de serie. Com preço de 70 mil, não temos banco de couro, ar bi-zona, só possuirá airbag duplo e ainda opcional, cambio automatico só acrescendo mais 4 mil, o mesmo motor sem nenhuma alteração… Em suma, tem que ser muito fanático para dizer que se trata de um bom negócio. Nada mais é do que um engana trouxa.

  • Anonymous disse:

    CONCORDO COM O LULA, O CIVIC 2012 PARECE UMA MISTURA DE CITY, MERCEDES E FOCUS SEDAN, VOU COMPRAR UM NEW CIVIC 2011 LXL SE COMPLETO ANTES QUE ACABE, POIS ACHO QUE ESSE NOVO CIVIC NÃO VAI EMPLACAR É MUITO FEIO!!!!!

  • Anonymous disse:

    Nossa, parece um city,nada de novidade, essa honda ta andando pra traz, tenho um civic 2009 e um fit 2006, nao trocarei meu civic lindao por um civic q parece um city, vai ser um fracasso.

  • Marcelo disse:

    Estou a fim de pegar civic lxl, mas como está perto do lançamento do novo “new civic”, vou aguardar para ver qual modelo pego… porque honda é honda!!! E os modelos coreanos ainda tem que comer muito arroz com feijão para chegar ao patamar dos carros japoneses, apesar de também terem carros muito bonitos. Mas perdem em manutenção, que é muito cara, quantidade de peças de reposição…

  • MARCOS disse:

    FICO FELIZ PELO NOVO MODELO, AGORA MEU 2010 VAI VALORIZAR O DOBRO! PORQUE NÃO COLOCARAM O NOME DE NEW CITY… ACHO QUE FOI O TERREMOTO QUE ABALOU A SANIDADE MENTAL DOS JAPONESES.

  • MARCOS disse:

    FICO FELIZ PELO NOVO MODELO, AGORA MEU 2010 VAI VALORIZAR O DOBRO! PORQUE NÃO COLOCARAM O NOME DE NEW CITY… ACHO QUE FOI O TERREMOTO QUE ABALOU A SANIDADE MENTAL DOS JAPONESES.

  • MARCOS disse:

    CADE OS AIR BAGS LATERAIS??? CADE O CONTROLE DE TRAÇÃO? CADE O TETO SOLAR???
    PORTA MALAS GRANDE!QUEM SE PREOCUPA?
    PRA MIM É A MESMA COISA QUE O VENDEDOR DIZER ” ESTE CARRO VEM COM BARRAS DE PROTEÇÃO LATERAL”, RIDICULO. PARA O BRASIL É SÓ CARROÇA MOTORIZADA.

  • MARCOS disse:

    CADE OS AIR BAGS LATERAIS??? CADE O CONTROLE DE TRAÇÃO? CADE O TETO SOLAR???
    PORTA MALAS GRANDE!QUEM SE PREOCUPA?
    PRA MIM É A MESMA COISA QUE O VENDEDOR DIZER ” ESTE CARRO VEM COM BARRAS DE PROTEÇÃO LATERAL”, RIDICULO. PARA O BRASIL É SÓ CARROÇA MOTORIZADA.

  • MARCOS disse:

    TEM CARA AÍ PEDIDNDO “COMPUTADOR DE BORDO”, VAI SE INTERNAR POBRETÃO. COMPRA CARRO COM 140CV E QUER ECONOMIA, FICAR CONTOLANDO MEDIA, COMPRA UM UNO, SEU POBRE!
    ESPERO QUE EMPLAQUE 3 CARROS POR CIDADE, ASSIM POSSO RIR DE ALGUÉM.

  • Bom sou suspeito por ser fâ incondicional do Honda Civic, como todo conceito, no início causa estranhesa e depois referência, só quem tem ou teve um Civic sabe do que estou falando, o carro é do Car… Muito, muito bom mesmo, acho que pra melhorar, precisa só ser melhor acabado o painel, de resto, perfeito!!!

  • Olá, entrando na discussão de consumo, que opta por um carro de potencia tem que abrir mão do consumo, pois, potencia sem consumo não existe, alias quem paga 70 mil em um carro, não deveria estar preocupado com consumo, tenho um new civic exs e um corolla seg ambos 2011, assim te digo que o corolla é mais macio que o civic, porém o civic é mais robusto para o dia a dia, pensando de uma forma mais pratica… quem pensa em veículos economicos, estão lançando uma bicicleta motorizada super economica, assim pode compra e economizar… penso que neste fórum deveria postar comentarios quem entende e vive a real situação, não simplesmente ter um uno 2pts basico e criticar o porta malas do new civic ou o consumo de combustivel de carros equipados com motores 1.8 ou 2.0, busquem alternativas, como a bicicleta ou com um bom porta malas o caminhão de mudanças, quando é usado um enorme porta malas?? em viagens… e o restante do tempo?? só acrescenta peso ao veículo… entendo que o porta malas do civic está de ótimo tamanho e pensem na minha dica…

  • Anonymous disse:

    e fiz um teste drive em um new civic lxl se cara muito massa vou fechar com o vendedor ainda essa semana ja gostava muito a tenho q ter um para quem andava de gol power 1.6 foi imagino vou pular de um teco teco para um a320 nao desmerecendo o gol porque tive gol a vida toda + os tempos mudarao e o gol ficou pra tras entao dele civic.

  • Eu sempre achei intereçante um civic sem esse farol na tampa do porta malas, porém nunca lançaram! uhsauh.. agora esse aii veio lindão.. só precisava mudar esse farol dianteiro.. colocar algo do tipo mais exportivo.. nao essa coisa gigante aii… mais que esse civic aii ta muito lindo está!!

  • Anonymous disse:

    Os vovos e tiozaos compram civic mais que jovens pq tem dindin! é muito caro, os carros da honda vem “pelados” vc paga uma nota e te dão tapete de brinde kkk

  • Anonymous disse:

    Bacana o visual. Vai atrair mais o publico jovem. Espero que a segurança seja o quesito mais importante. como estabilidade, Air bags laterais?? Estamos mais preocupados com segurança. Pois visual desde a primeira linha esse carro é top.

  • Anonymous disse:

    A unica reclamação q eu tenho do meu new civic é q cansei de ser furtado.. acho q tds tem o msm problema, já q qndo o ladrão mixa o porta-malas, o alarme desarmar. Isso seria otimo p o nosso conforto se não fosse pelo nosso problema social. Agora eu tive que colocar aquela trava “keylocked” http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208332475-proteco-anti-furto-para-fechadura-do-new-civic-_JM, pelo menos ninguem mais vai estragar a fechadura e furtar o meu carro ou pertences.

  • Dalila disse:

    Muuuuuuito lindo, alem de ser um carro completamente confortavel, gostoso de dirigir seu desing ficou maravilhosooo, a Honda esta d parabens pelas fabricacoes de seus carros….

  • Anonymous disse:

    EU TENHO UM EXS, ESTOU APAIXONADO! MAS ESSA GERAÇÃO 2012, NÃO CAPRICHOU NA TRASEIRA, PREFIRO A TRASEIRA ATUAL POR MAIS PARECIDO A UM MERCEDES.
    POR MIM PODEM DIMINUIR O PORTA MALAS SE AUMENTAREM NOS CAVALOS DE FORÇA.

    PIER.

  • ALEX F CAVALLARO disse:

    GOSTEI DO NOVO NEW , MAS ESPERAVA QUE O SI NÃO SAISSE DE LINHA COM O MODELO NOVO ELE É QEM FAZ TODA A DIFEREÇA ; EU NÃO TIRARIA A LINHA DO SI ATÉ MESMO PELO SIMPLES FATO DE SER UM NEW
    IVIC Si

  • jorge disse:

    ta… é um carro…(ficou tao sem nada que nao dá nem pra criticar ou elogiar), mas não o new civic não teve inovações que chamasse atenção, pelo ao contrario na minha opnião piorou a parte externa, ainda acho o modelo 2010 o mais bonito da linha. Se eu tenho 65 mil eu ainda prefiro o corolla 2010 mesmo usado, ta na hora do mercado veicular repensar nestes preços, não ta legal, hj no brasil o corolla sedan é o carro mais procurado e o melhor hacht da categoria é o i30, acho que até 2013 ainda serão imbativeis

  • Anonymous disse:

    Paulo Freire, concordo com você em alguns pontos, também acho que nesta categoria poderiam vir mais air-bags, controle de estabilidade e tudo mais, porém os carros japoneses possuem o básico e funcionam direitinho, melhor do que os carros franceses, que lotam o carro de “parafernalias” que com dois anos nada funciona e ao passar em buraco, parece que o carro vai desmontar… Acho um absurdo o Bravo não ter suspensão mult-link e o Elantra possuir freio a tambor, o que adianta desenho bonito?

  • rolney disse:

    quem precisa de porta malas?
    carro é pra se usar no dia-a-dia!
    malas vao de taxí! o new civic é um carro com ou sem porta malas! só quem acelerou ele numa curva pode opinar sobre essa maquina!

  • Anonymous disse:

    ai nessa imagem parece ate bonito esse carro meu tio comprou um, esse disigne é horrível a frente perdeu a aerodinamica que parecia que ele tem asa, as lanternas copiadas do mercedes a unica coisa diferente que eles falam é o controle de traçao que ate um hatch da fiat tem.essa direção eletrica e nada é a mesma coisa.a geração anterior é mil vezes melhor.vai pegar pal do 407 e pra variar do corola e até do linea. essa bosta ai nao perde ate pro woyage.

  • Anonymous disse:

    Para os que curtem carro vai uma dica da experiencia : fiquem ni civic, já tive varios civics, corollas, um jetta e lancer,e o civic ainda continua sendo o melhor em todos os sentidos,pode não ser o mais potente, mas repare no abrir e fechar a porta ao desgaste do pneu apos 40000 km, sem conter nas revisoes.Abraço.

  • Anonymous disse:

    Para os que curtem carro vai uma dica da experiencia : fiquem ni civic, já tive varios civics, corollas, um jetta e lancer,e o civic ainda continua sendo o melhor em todos os sentidos,pode não ser o mais potente, mas repare no abrir e fechar a porta ao desgaste do pneu apos 40000 km, sem conter nas revisoes.Abraço.

  • D@niel disse:

    eu gostei ficou muito bonito! nao tem nada de traseira feia!! ficou muito bom… o carro nao tem que ser so bonito, mas seguro! se Deus quiser no final do ano to comprando o meuuuu

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *