Já falei das propagandas da Strada Cabine Dupla, do Mitsubishi Pajero TR4, do Toyota Corolla 2.0, do Ford Fiesta reestilizado, além de um post sobre propagandas legais de vários carros.
Agora quero ouvir a opinião de vocês sobre os comerciais dos mais recentes lançamentos da indústria automotiva brasileira: Peugeot Hoggar e Fiat Uno – além do Renault Logan. Assista e comente:
Peugeot Hoggar
Fiat Uno
Risoto + Hoggar? Não sei não… Uma picape não passa muito essa intenção para quem compra, mas sim a ideia de liberdade e aventura, além de trabalho e versatilidade pelo conjunto + capacidade de carga.
Sobre o Fiat Uno, achei as propagandas legais, mas não tão chamativas quanto outras feitas pela marca no Brasil, especialmente a primeira delas. A segunda eu achei melhor, mais dinâmica, relembrando uma música da minha infância, quando o Uno original foi lançado no Brasil.
Atualização
Complemento o post com o comercial da nova linha Logan. É uma propaganda muito boa, que valoriza bem o espaço interno e as mudanças internas, esquecendo, porém, de mostrar o excelente porta-malas e as alterações externas (só a dianteira aparece no fim do comercial). Realmente a Renault deve achar o seu carro feio, por isso só valorizaram o interior.
Gostei dos dois. Mas… risoto?
Do Hoggar só n entendi a parte do risoto? pra que falar isso?
do novo uno ficou bom sim… o primeiro achei melhor, dps o 3 do bebe e por ultimo do sorvete colorido..
bacana, pois da dizendo q vc pode montar o carro do jeito que vc quiser, e é muito chamativo..
aki em bh, o novo uno tava no shopping.. todo mundo parava para dar uma olhada.. e ficar vendo os detalhes
eu fui um desses.. hehe
acho q o Uno vai vender bem sim… com todo o marketing e por ser um carro novo, desperta interesse do povo..
O que tem haver comida com carro?. ainda por cima risoto?, se fosse uma bela feijoada até que ia.
A do Uno acho que foi baseado no The Truman Show não ficou ruim e onnde entra o sorvete?.
Como disse antes se não cair no gosto popular não vai vender o esperado pela Fiat, os da classe A e B torcem o nariz para este tipo de carro.
Será uma crise de criatividade no meio publicitário?
Achei todos criativos.
Estou com todo mundo o primeiro é muito bem feito, mas e o risoto???
Já os do uno, normalmente um carro atinge determinado público. Parece que a Fiat quer abraçar todo mundo.
Tem o do bebê que remete a família, tem o “sorvete” que remete ao púbico jovem e descolado.
Já o primeiro eu acho que é pra chamar a atenção para uma novidade.
parizzi faltou o comercial criativo do novo logan…
gostei muito do comercial 1 e 2 do uno… ja o 3 e n gostei tanto agora a da hoggar e um comercial bom ate o momento qdo se fala de uma coisa nada haver… o risoto
Na verdade o Hoggar não aparece direito no comercial! Mas sim o risoto! Péssimo! Isso seria dizer q eu sou uma anta em achar uma propagando desta realmente criativa!
A do UNO ficou legal mesmo o comercial 2, deu cara de descolado, carro de jovens, modular e atual…..desntro do possível, claro!
Vai ter muito jovem de 18 anos ganhando ou um novo UNO.
AGORA ESSE RISOTO FOI UMA IDÉIA SEM LÓGICA NENHUMA!!!
HOGGAR FOCOU NA CAÇAMBA que é o seu diferencial em relação a concorrência.
CONCORDO QUE O COMERCIAL DO LOGAN CAMISAS APERTADA PARA CABER NO CARRO FOI UMA BOA SACADA PARA DESTACAR O MODELO.
Hoggar…..pelo menos em visual e no nome já ganhou o prêmio de mais feia!
Putz!
Propaganda valorizando seu espaço interno, o resto é a mesma coisa uma tremenda carruagem feia de doer e de quinta categoria.
Seu eu fosse gordo, minha família gorda, namorada gorda, compraria uma JARDINEIRA para todo mundo andar! Mas como na maioria eu ando sozinho ou com no máximo duas pessoas, espaço para mim não quer dizer fator de compra! Mas sim segurança, qualidade de projeto, motorização e outros fatores tb importantes!
Amei o comercial do Hoggar… minha preferida… “pq da vida agente leva, a vida que agente leva”, vc não precisa fazer esporte radicais para se aventurar, o ato de cozinhar, fazer um simples risoto, coisa que o cara é especialista, e ter um Hoggar, p ele já é viver…pq da vida agnte leva, a vida que agnte leva… achei perfeita a metáfora do cara que criou..
Alexandre Moreno disse…
Será uma crise de criatividade no meio publicitário?
Não Alexandre, são comerciais complexos que exigem um pouco de raciocinio, só isso!
Ah renato datnas ..
O sorvete…a musiquinha, sorvete colore o escolhido foi vc… as cores dos veículos, a música foi pra fazer alusão as opçoes de cores disponiveis aos consumidores, “unidunitê” o escolhido foi vc…
O do hoogar nao gostei, ficou nada haver. Ridiculo aquele negocio do risoto…
O do Uno, eu gostei das propagandas, exceto a do sorvete colore… Da uma ideia errada do publico alvo do carro, se é que me entendem.
Mas concordo com o renato, não teve a criatividade e chamativo de outros comerciais da marca.
Risoto de carro?
Há no sítio da Renault 1001 reclamações das suas diversas carroças e atendimento pós-vendas nas (des)autorizadas.
A do Uno achei boa, até porque o carro que originou ele é uma bosta, ou seja, essa recauchutada já faz uma puta diferença. Fora que todas essas cores no comercial são legais.
O comercial do Hoggar é o mais ridículo que já vi nos últimos tempos, parece que tem um texto feito pelo Gabriel Colombo e quando você vê porque ele é sem nexo descobre que ela é uma caminhonete feita para perdedores, enfim, um erro.